- 16
- Outubro
Programação de Minicursos
Transmissão pelo Youtube Sesc RJ, o link será disponibilizado no dia do evento.
Horário: 19:00 às 20:30
Inscrições abertas
PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO:
24/10
Minicursos presenciais
Inscrições esgotadas.
Hora
Palestrante
Programação
Minicurso 4 (On-line):
Investigações e Modelagem no Ensino de Matemática: Múltiplas Representações dos Saberes na Práticas de Ensino-Aprendizagem
Natã Santanna
Vivian Amaral
Carla Raiana
Natã de Araujo Santana é um professor de matemática, de 27 anos, formado pela UERJ em 2022. Prosseguindo em sua carreira acadêmica, Natã está em fase final de conclusão na especialização em aprendizagem matemática ofertada pela UERJ e está realizando mestrado acadêmico no HCTE, programa oferecido pela UFRJ.
Carla Raiana Pereira Feitosa possui graduação em Licenciatura em Química pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Atualmente, é discente do curso de Licenciatura em Matemática também na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), é integrante do grupo de pesquisa GEmat-uerj, cujo objetivo é promover pesquisas e reflexões no âmbito da educação matemática. Durante dois anos (2022-2024) foi bolsista de iniciação científica (CNPQ), com o projeto “Investigações Matemáticas, Modelagem e Pensamento Matemático Avançado nas Práticas Docentes no Ensino Básico”.
Vivian do Amaral Calvão, discente do curso de Licenciatura em Matemática na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), é integrante do grupo de pesquisa GEmat –Uerj, grupo cujo objetivo é promover reflexões acerca do ensino e desenvolver pesquisas no âmbito da educação de forma a contribuir para a formação de professores de matemática, desde 2022, onde teve a oportunidade de participar como palestrante de colóquios, conferências e seminários. Foi bolsista do projeto “Investigações Matemáticas, Modelagem e Pensamento Matemático Avançado nas Práticas Docentes no Ensino Básico” e atualmente atua como bolsista de iniciação a docência no projeto “Estágio, Docência e Acompanhamento Estudantil: Vivências, Convivências e Letramentos no Ensino”.